- Área: 2787 m²
- Ano: 2010
-
Fotografias:TEN Arquitectos, Marc Lins
Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício se situa no Park Slope, um histórico bairro do Brooklyn. conta com 17 unidades de apartamentos e uma superfície total construída de aproximadamente 2787 metros quadrados. O edifício fornece um novo enfoque para a zonificação, enquanto que outros novos desenvolvimentos na área tratam de maximizar a área construível situando-se no limite da calçada, nosso projeto se recua para dar lugar a um jardim comum de 278,7 metros quadrados com vistas para a rua Carroll.
A entrada principal para o edifício é ao longo de uma passarela de madeira que atravessa o jardim do edifício. Isto foi feito em resposta aos precedentes na zona e a solicitação dos clientes de contar com uma experiência do Brooklyn tranquilo e autêntico que, todavia conservava o contexto urbano.
A tela de madeira que envolve e dota de privacidade a zona adiciona calor e fornece um elemento do jardim Carroll St. para a linha de frente para a rua Garfield Place. O projeto consta de dois volumes principais. O primeiro volume, uma caixa de concreto, se orienta para o jardim. O segundo volume conta com uma fachada com telas que envolvem as áreas privadas do espaço; e as janelas orientadas para a parte central de Park Slope. como uma antiga fábrica de vidro, o caráter do edifício se converte em uma nova tipologia que funciona como enlace entre o bairro Gowanus de ar industrial para o leste e o coração de Park Slope Brownstone Brooklyn para o oeste.
Os interiores dos apartamentos tem por objetivo fornecer um elemento de calor a partir do jardim. Ao situar o edifício para criar um espaço ao ar livre único e pela orientação dos apartamentos para os espaços de comer e cozinhar, o projeto serve para atrair famílias jovens que buscam um espaço e ambiente diferente para viver no Brooklyn.