ADEPT e Luplau Poulsen Recentemente, ganharam o 1 º prêmio para o novo projeto habitacional de 15.500 m2 no Porto de Aarhus, que foi revelado pelo Município de Aarhus na semana passada. O projeto das novas edificações de prestígio, que tem sido chamadas "Casas do Canal" estará situado junto à outro projeto de ADEPT e Luplau & Poulsen, as "Casas do Porto", que recém começaram a ser construídas. Os dois projetos, em conjunto, formarão uma quadra com perímetro total. Subdivisões do projeto em edifícios menores são sublinhadas usando vários títulos de tijolos e azulejos coloridos. Nisto o conceito da fachada das Casas do Porto continua em uma nova interpretação, o que contribui para unir as duas casas. Mais imagens e descrição pelos arquitetos, a seguir.
As Casas do Canal serão divididas em construções de quatro a doze andares e serão organizadas em volumes menores para quebrar a grande escala das habitações de 15.500 m2. A adaptação à escala será ainda abordado dividindo as torres em edifícios residenciais ainda menores, de modo a casa aparece como um grupo de casas distintas empilhadas em cima umas das outras. As pequenas casas empilhadas terão diversas esculturas de janelas, tipos de sacadas e tijolos de fachada. Isso enfatiza a intenção de criar um edifício de habitações que se adapta tanto à grande escala do porto como à escala íntima da marina. O projeto é explicitamente com base neste contrato e tensão entre essas duas condições.
As casas do canal continuam a trabalhar com a mesma profundidade que a casa ao lado e o conceito para o jardim continua, criando um pátio verde, que aparece como uma entidade unida fazendo uso dos mesmos tipos de pavimentação, plantações, vegetação, bem como a total conexão do projeto dos caminhos através e ao redor do pátio.
As expressões sólidas e robustas dos tijolos combinadas com a sua excelente durabilidade são bem adequadas para a interação dos futuros edifícios circundantes e da diversidade do porto. Estas abordagens vão reforçar a interacção entre os dois edifícios e o pátio que unifica e realça a identidade dos edifícios.
Para contribuir com as iniciativas sustentáveis para as Casas do Porto e as Casas do Canal cumprem com as normas ambientais 2020 e serão construídas com telhados verdes, contribuindo para o absorção da água da chuva quando tem chuva pesada, bem como aumentar a qualidade dos moradores que terão uma bela vista sobre os telhados verdes.
Os dois escritórios de arquitetura Luplau & Poulsen e ADEPT, ambos intimamente relacionados com Aarhus, estão empolgados com a oportunidade de mais uma vez serem premiados com um projeto na cidade.
Arquitetos
Localização
Aarhus Harbour, DenmarkConstrutora
Dansk BoligbygEngenheiros Consultores
NIRASInvestidor
KPS InvestAno
2013Fotografias
Courtesy of ADEPT + Luplau Poulsen