- Área: 3178 m²
- Ano: 2009
-
Fotografias:Roland Halbe, Luis Asín
Descrição enviada pela equipe de projeto. A organização “panóptica” do programa administrativo sobre um terreno em forma de um quarto de círculo define o edifício da estação policial no Leste de Sevilla. A representatividade do novo edifício público, em um ambiente de habitações de alto nível, é designada como um sólido horizontal e uma forma de estrela com quatro braços desiguais, contínuo e sem perfurações. O concreto branco ondulado suspenso sombreia as paredes profundas do perímetro, leve e continuamente em vidro de acordo com a orientação.
As diferentes partes do programa são agrupadas nos braços: a mais pública, imediatamente próxima ao acesso, e depois recintos enclausurados, transmitem uma imagem acessível da instituição ao cidadão.
Dessa forma, o volume alcança uma fachada ampla com o máximo de áreas abertas nos pátios entre os braços da estrela. A continuidade espacial no pavimento térreo é acentuada pelo piso contínuo em mármore branco e divisões leves de vidro, assegurando um interior luminoso e um maior grau de nitidez.
A organização em forma de estrela se articula através de um pátio central que se estende pelos dois pavimentos. Os tons de cinza e branco no interior contrastam com o revestimento cerâmico azul das paredes visível a partir da entrada do edifício.
Um talude faz com que o segundo pavimento seja parcialmente subterrâneo, com áreas internas do volume poliédrico.