Davide Marchetti Architetto compartilhou com a gente sua proposta vencedora do primeiro lugar, entitulada ‘Minicity Detroit’, no concurso Redesenhando Detroit: Uma nova visão para um lugar icônico. Utilizando o tecido urbano do entorno como um gerador de uma nova visão da cidade, seu conceito responde diretamente ao terreno e sua inserção na cidade através da forma física existente e a história para o terreno. Mais imagens e descrição do arquiteto na continuação.
No nível dos pedestres, um novo espaço urbano é formado. É concebido como a extensão da Woodward Avenue e conforma um espaço para transição assim como um centro urbano ativo. Ambos acima e abaixo desta plataforma elavada é possível a realização de eventos públicos como feiras, mercados ao ar livre, concertos musicais e festivais.
Essas condições existentes conferem algo como uma moldura para a renovação. O desenho puxa a malha urbana existente para dentro do terreno para gerar os eixos guia do esquema, permitindo uma mescla de ambas a cidade histórica e seu potencial como novo anexo ao corredor da Woodward Avenue.
As torres saem a partir desta moldura em estilo industrial com tijolos vermelhos vistos por toda Detroit e Merchant Row. Misturando a linguagem da arquitetura histórica da cidade com a ideia de renovação, eles se erguem e se inserem como uma nova adição arquitetônica no skyline de Detroit.
Arquitetos
Localização
Detroit, Michigan, Estados UnidosEquipe
Davide Marchetti, Erin Pellegrino (AAP Cornell B.Arch.14)Cliente
Rock Ventures LLC, Opportunity DetroitPrograma
Concurso Internacional para um novo empreendimento urbano no terreno de Hudson, com 92,421 sqftÁrea do Terreno
8,546 m²Status
Concurso Internacional de Projetos, Primeiro PrêmioAno
2013Fotografias
Cortesia de Davide Marchetti Architetto