- Ano: 2012
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto foi o 1º colocado no concurso para o Pavilhão Internacional da Expo 2012, da Coreia do Sul, remete ao ambiente costeiro único da cidade sede de Yeosu e sua relação com o tema da exposição, que é a vida no Oceano e na Costa: diversidade de recursos e atividades sustentáveis. Referindo-se ao arquipélago como uma Primeira Natureza e a cidade como a Segunda, a Terceira Natureza sobrepõe estes elementos dicotômicos para criar um arquipélago metafórico.
Três características principais de projeto permeiam este conceito. As ilhas do arquipélago são a inspiração para o Sistema de Torres multifuncionais que ventilam e iluminam os edifícios. Estas ilhas também localizam os núcleos de circulação e conformam espaços de exposição de pés direitos duplos. O sistema inteligente de Living Roof caracteriza a superfície do oceano a partir do qual faz sobressair as ilhas.
Esta cobertura é composta por painéis solares e grelhas que sinuosamente criam um efeito cascata de camadas. Os volumes construtivos que contêm as exposições referenciam ao fundo do oceano como o Sistema Terra costeira. Estes três elementos harmoniosamente conformam um micro ecossistema sustentável. No centro do local, uma Galeria Digital é a avenida principal para os visitantes e liga a cidade de Yeosu com a estação de KTX, um sistema de trem de alta velocidade.