-
Arquitetos: UID Architects
- Área: 115 m²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Koji Fujii / Nacasa & Partners
.
A casa posiciona-se na província de Okayama perto do Seto Inland Sea. O local está localizado em uma colina com terraço que foi desenvolvida como um terreno residencial. A família é composta de um casal e uma criança. Considerou-se uma nova forma de arquitetura sobre a condição do local, onde as vistas são abertas em direção ao norte e o nível do solo é de um metro acima do nível da estrada
O relacionamento é como se o ambiente natural do local e a arquitetura coexistissem no mesmo tempo. A arquitetura tornou-se uma parte de toda a paisagem do ambiente indivisível, e não apenas pensado em conexão com os arredores das abertura rasgadas nas paredes. Desta vez, surgimos com uma forma de living que aceita o ambiente externo, como a superfície do terreno no terraço da colina, em torno cercas e muros das casas vizinhas, residências que ficam ao longo da encosta e muito além das montanhas. O princípio de arquitetura não é uma divisão da terra com uma parede, mas um interior que é uma extensão da parte exterior e de ligação da superfície, como uma moradia enterrada que é inseparável da terra. Em concreto, os seis tipos de níveis de piso incluindo um chão redondo que é criado pela escavação à superfície são ligados com um núcleo de cilindro de concreto no centro. Além disso, as delicadas e múltiplas colunas semelhantes a ramificações que suportam as caixas um pouco flutuantes, produzem vários espaços de um quarto.
Ambiente e arquitetura criam uma nova relação extensa, ligando superfícies. O território não está definida no espaço no sentido do corpo. Eu acho que é a relação mais natural de uma arquitetura de pé em uma paisagem.