- Ano: 2010
Descrição enviada pela equipe de projeto. A inclinação acentuada do terreno e sua orientação para o norte, onde há vistas para a montanha e o bosque, determinaram a proposta do projeto. A intervenção busca manter o máximo do bosque de pinheiros e carvalhos existentes, evitando grandes movimentos de terra. Deste modo, a garagem é colocada no nível da rua, formalizada como uma estrutura ligeira, entre as árvores, evitando a criação de rampas no interior do terreno.
A disposição dos volumes permite a criação de um pátio que busca a orientação sul nas áreas de estar, e a criação de um âmbito mais íntimo e privado. A possibilidade de entrar à casa desde uma parte coberta provoca a aparição de uma escada exterior integrada ao primeiro pavimento, onde os dormitórios estão situados. No térreo a sala de estar, copa e cozinha, partem de um mesmo âmbito, com dupla orientação para o sul e para as vistas ao norte. O estúdio, frente à escada, pode ser incorporado às vistas do pátio com uma grande porta de correr de madeira.
A comunicação com o exterior é organizada através de um eixo claro, com a escadaria que se adapta ao ambiente natural, respeitando as árvores ao longo de seu curso.