Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto residencial Cereja 20 propõe um programa arquitetônico versátil para um casal adulto, no qual a casa possa ser habitada em sua totalidade ou limitar, num futuro, seu uso apenas no térreo, dependendo das condições dos usuários.
O programa que consta com 200 m² num lote de 216 m² se encontra rodeado de casas e edifícios que limitam as vistas e entrada de iluminação natural, por isso é que o projeto propõe um grande pátio interno integrado ao interior da casa.
No térreo, o espaço central da casa, é o pé direito duplo que engloba o hall e a sala com vista para o pátio interno, limitados por uma parede translúcida pela qual se tem iluminação e ventilação natural e se geram espaços de qualidade interior/exterior quando aberta. O pátio não limita sua vocação a uma função apenas contemplativa, mas permite circulações através deste entre a sala secundária, o estúdio e a área social.
O segundo pavimento se integra ao pé direito duplo com o propósito de dotá-la de uma ampla qualidade visual e as qualidades de iluminação e ventilação natural que banham o pátio.