Descrição enviada pela equipe de projeto. Os edifícios históricos e muros de uma estrutura de um monastério, um complexo independente. As qualidades espaciais e o poder místico das "conchas" existentes deveriam ser mantidos e ter continuidade quando o novo edifício fosse adicionado, então o objetivo do projeto foi de discretamente localizar volumes e formar um fechamento do conjunto em direção ao oeste enquanto matinha a orientação principal em direção ao pátio central do monastério. O pátio interno é determinado pelos edifícios principais e um novo volume, que é colocado sozinho, como o antigo. A relação próxima entre os dois edifícios cria uma situação espacial cheia de atmosfera, que é enriquecida pelo cenário circundante onipresente emoldurado pelos antigos muros.
Organização
O complexo introvertido é acessado a partir de um pátio ao norte. A entrada para a escola se situa a oeste do edifício principal, enquanto internato é acessado pelo leste. O edifício principal abriga a administração da escola e salas com funções especiais, enquanto salas de aula, banhos terapêuticos e a academia se localizam no novo edifício. Nos dormitórios os quartos coletivos são orientados em direção ao pátio do monastério, enquanto os dos funcionários se situam a oeste do prédio. Um vidro é a ponte de conexão entre o internato e o edifício principal.
Forma, material e superfícies
Os edifícios históricos do antigo monastério "Mariatal” são constituídos por branco sólido em combinação com pisos de madeira. O edifício principal, quem tem sido usado pela escola especial por um longo tempo foi levemente modificado em sua estrutura interna e cuidadosamente renovado. Revestimento branco nas paredes, janelas brancas e pisos sólidos discretamente delineiam a estrutura histórica. O pátio do monastério foi cautelosamente redesenhado. A interação de caminhos de pedra de concreto e superfícies abertas de cascalho é alcançada por uma grande árvore no meio do pátio. Os dois novos volumes, escola e internato, são construídos em concreto exposto. A solidez desse material, em combinação com a decisão de aproveitar a tipologia da fachada perfurada do antigo edifício, faz com que os novos volumes se encaixem harmonicamente no conjunto.
As janelas de alumínio de cor dourada lembram as janelas de madeira cor de mel do edifício existente a oeste. O interior dos dormitórios e da escola são mantidos em branco e concreto, os pisos de madeira trazem uma atmosfera de aconchego e conforto. Para diferenciar a experiência de movimento vertical e horizontal, os corredores são equipados com material de revestimento em poliuretano rubi, enquanto as escadas são mantidas em concreto pré-moldado exposto com marcações coloridas das escadas individuais.