- Ano: 2007
-
Fotografias:Jürg Zimmermann
Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno deste novo edifício está afastado da rua, se encontra nos fundos, em um lote de dimensões mínimas, no centro antigo da cidade. A área do edifício, 430m², proporciona espaços de estar para as duas unidades. Devido a pouca disponibilidade de espaço, os níveis se organizam verticalmente. O novo edifício reage com o exterior e com seu entorno: a estrutura, o frontão, sua posição e sua pele exterior estão em harmonia com o ambiente.
Os espaços resultantes entre os edifícios dão lugar a pátios de ambos os lados. A maior parte da área externa é pública e acessível, promovendo a interação entre os vizinhos. A "villa vertical" está inteiramente conectada por sua estrutura e perspectivas. Um vazio na porção norte - de três pavimentos de altura - permite a fluidez e continuidade da luz através dos pavimentos.
O interior da casa responde às exigências dos moradores. A pele externa cria perspectivas interessantes que se transformam com a variação da luz do dia. Alguns elementos do entorno próximo concentram os olhares, devido ao arranjo específico das janelas. Os múltiplos níveis e camadas dos espaços criam conexões atrativas e diferentes condições lumínicas nas áreas de estar.
.