-
Arquitetos: Studio Joseph
- Área: 2849 m²
- Ano: 2010
-
Fotografias:Elliott Kaufman
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta propriedade em Sonoma, Califórnia, é o lar de dois cientistas que estão envolvidos em vários projetos agrícolas, incluindo a produção de azeitonas, azeite, mel, apicultura, uma extensa jardinagem e outros empreendimentos que aproveitam o clima da região, os solos e a localização. E, como parte do movimento "locavore", eles trazem seus produtos aos mercados locais e restaurantes.
Os proprietários solicitaram uma renovação eficiente que maximizasse as vistas da encosta e conectasse os dois níveis para permitir uma experiência de vida mais aberta. Eles também pediram que a madeira fosse um material dominante.
A casa possui 670 metros quadrados em dois níveis. A fachada principal é voltada para o norte, aproveitando a vista, a brisa e a luz indireta. A fachada norte existente, a escada e a varanda foram removidas e substituídas por uma nova parede de vidro e uma nova varanda. Mantivemos a maior parte da madeira original da própria casa e uma estrutura de telhado de duas águas. No seu interior, a sala de estar do andar de cima foi removida, abrindo o nível inferior à altura total do volume. Em vez de ter uma sala escura em cada um dos dois níveis, agora tem um espaço interessante, com vistas panorâmicas e bastante luz.
A varanda possui a forma icônica que redefine a imagem e o foco da casa. A madeira traz calor para a luz fria da Califórnia, criando um ambiente mais íntimo e focando pontos de vista na paisagem circundante. O ipê foi escolhido pela sua força e a capacidade de suportar o pórtico sem apoios intermediários. Ele resiste naturalmente ao tempo, resultando em uma pátina mais artística contra o fundo escuro.
No interior, o carvalho é o principal material, usado nos pisos, armários de cozinha, painéis de parede, escadas e corrimãos.