Aproveitando a presença de Sofie Kvist - gestora de projetos do escritório Gehl Architects - o Bike Anjo, oGangorra e Cidades para Pessoas promovem o “Papo Reto: o que falta para São Paulo ser das PESSOAS?”, um debate sobre a questão do direito à cidade e de como, através de pequenas iniciativas, pode-se devolver a cidade - no caso São Paulo - às pessoas. O debate conta também com a presença de Natália Garcia, criadora da iniciativa Cidades para Pessoas.
Fundado por Jan Gehl em Copenhague, o escritório Gehl Architects presta consultoria de qualidade urbana para inúmeras cidades ao redor do mundo. Sofie, juntamente com David Sim e Helle Søholt, também do Gehl Architects, estão no Brasil para desenvolver um projeto a pedido da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de São Paulo.
E não percam, hoje às 19h, o lançamento do livro “Cidades para Pessoas”, de Jan Gehl.
PAPO RETO: O QUE FALTA PARA SÃO PAULO SER DAS PESSOAS?
Data: 29 de agosto, quinta-feira, às 19h
Local: oGangorra
Endereço: Rua Mourato Coelho, 1344 - Vila Madalena
Realização: Bike Anjo, o Gangorra e Cidades para Pessoas
“o direito à cidade é muito mais que a liberdade de ter acesso aos recursos urbanos: é um direito de mudar a nós mesmos, mudando a cidade. É um direito coletivo, e não individual, já que essa transformação depende do exercício de um poder coletivo para remodelar os processos de urbanização. A liberdade de fazer e refazer nossas cidades, e a nós mesmos, é um dos nossos direitos humanos mais preciosos e, ao mesmo tempo, mais negligenciados.” David Harvey
Título
“O que falta para São Paulo ser das PESSOAS?”Tipo
EventoOrganizadores
De
29 de Agosto de 2013 07:00 PMAté
29 de Agosto de 2013 07:00 PMEndereço