-
Arquitetos: Studio Joseph
- Área: 47015 ft²
- Ano: 2010
-
Fotografias:Thorney Lieberman
Descrição enviada pela equipe de projeto. A missão da Associação Norte Americana Butterfly é promover a observação de borboletas e realizar pesquisas relacionadas à sua localização e fatores que afetam sua diversidade e sobrevivência. Subjacente a este objetivo há um desejo primordial de transmitir respeito pelo meio ambiente e de entender as mudanças climáticas globais através de exposições educativas, programas e jardins.
Nosso Plano Diretor é Jeffersoniano na natureza, dividindo o terreno de 100 acres em "pixels", ou lotes de terra (7 por 7 metros). Usando um cuidadoso padrão de espaços abertos e fechados, o Welcome Pavilion emerge organicamente com paredes verdes ao redor de sua estrutura geométrica. Este conceito não só dá ao lugar e seus edifícios uma visão total única, mas permite desenvolvimento futuro conforme forem levantados fundos e plantas de várias espécies sejam propagadas. Trabalhamos com diferentes partes interessadas para unir seus objetivos em uma solução trabalhável que estivesse dentro do orçamento da instituição e da quantia que o município pudesse investir na expansão de infraestrutura nessa área.
O Welcome Center é um edifício de uso múltiplo, abrigando todas as funções da organização. Isto inclui: escritórios e salas de conferência, exposições, varejo, ingressos/informação, banheiros e café. Construído em madeira e revestido de blocos brancos mexicanos, é organizado pela mesma grelha dimensional do plano para todo o lugar. Em outras palavras, é uma continuação do jardim e do paisagismo.
A qualidade abstrata do edifício é alcançada através de um processo de redução que começou com referências locais, materiais locais, e métodos de construção. Em última instância isto otimizou suas relações econômicas e ambientais. Fenestração é mínima e protegido do sol forte. Paredes brancas e teto alto refletem o calor. As paredes são cobertas por uma cornija de alumínio galvanizado que reflete o branco no azul intenso do céu texano. As paredes são planas, em um bloco branco que vem do outro lado da fronteira, no México. O padrão de 10 cm por 40 cm é mantido verticalmente em linhas escalonadas. Fachadas são detalhadas com uma série de blocos recuados trazendo escala e riqueza.
Internamente, todo o espaço é coberto por tinta verde - uma cor que simultaneamente unifica o interior e traz vivacidade à paisagem exterior ensolarada. Uma serpente contínua de unidades curvas de mesa se organizam de várias formas para definir espaços ou serem usadas para exibições e exposições. Paredes de policarbonato funcionam como telas para os vários usos além do espaço central aberto.