- Ano: 2012
-
Fotografias:Jose Pampin
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um grande amigo nos chamou para projetar um pequeno hotel de 4 ou 6 dormitórios nas colinas de Lavalleja, no Uruguai. A área é muito conhecida pelo seu turismo espiritual, pois é um lugar muito enérgico.
Veja a área.
... Existe algo definitivamente muito especial sobre a energia desta colina: é bastante inacessível e coberta por vegetação rasteira nativa. Há formações pertencentes aos primeiros habitantes do lugar e resquícios arqueológicos difíceis de datar. A vista lá de cima é de tirar o fôlego. Nosso amigo e sua família estão apaixonados pelo lugar, nos sentimos extremamente motivados e desafiados pela tarefa.
O projeto tem de ser concebido de acordo com as linhas energéticas de Hartmann, levando em consideração a rede, de tal forma que os lugares de descanso, (por exemplo, as camas) caiam em quadrantes positivos. Tem que haver uma área para a sua família viver, mas deve ser flexível o suficiente para transformá-la em um dormitório, mas deve ter uma espaçosa área de recepção para acomodar grupos de visitantes diários que procuram o turismo espiritual. Eles não devem interferir com a privacidade e as atividades realizadas pelos hóspedes e, finalmente, deve ser auto-sustentável, já que não existem fontes de energia nem água disponível no local.
Dezembro de 2012. O edifício destaca-se sem arrogância na paisagem.
A energia necessária para o hotel é fornecida pelo vento e pelo sol, por meio de um moinho de vento e painéis solares. A água, que é potável, é obtida a partir do solo. A área é famosa pela grande qualidade de suas nascentes de água.
O edifício linear possui orientação norte-sul, contido entre duas paredes de pedra que estão embutidas no morro. Orientação e disposição são dispostas de acordo com linhas de energia Hartmann, a fim de maximizar a energia positiva nos espaços de repouso.
O pavimento superior está nivelado ao topo do morro, abrigando os espaços comuns do hotel, como recepção e sala de jantar para os visitantes diários que chegam pela estrada principal. O espaço da varanda é usado para acomodar as atividades de meditação e contemplação da paisagem. Priorizamos vistas para o oeste, por isso os serviços estão localizadas no leste.
No nível inferior há seis dormitórios, dois dos quais têm a oportunidade de se comunicar com os de nível superior por dentro do edifício e, eventualmente, ser usado pela família.
Os dormitórios estão conectados por um corredor ao ar livre protegido pela parede de pedra ao leste, que termina nas piscinas. A parede ao oeste é ainda mais permeável para que os dormitórios possam desfrutar das vistas para o pôr do sol.
... Hoje o edifício continua a receber visitantes que podem desfrutar da mesma experiência que tivemos: a Energia do Cerro Mistico.
... Hoje o edifício continua a receber visitantes que podem desfrutar da mesma experiência que tivemos: a Energia do Cerro Mistico.