No dia 29 de agosto, quinta-feira, às 20h, o Centro Universitário Maria Antonia recebe Paulo Mendes da Rocha para a palestra "Arquitetura, cidade e natureza: evitar o desastre, amparar a criação". A palestra inaugura o ciclo "Aberto para balanço", uma das iniciativas de comemoração dos 20 anos do Maria Antonia. A entrada é franca – apenas 90 lugares – e haverá distribuição de senhas 30 minutos antes.
Uma abordagem renovada da arquitetura, considerando o aparecimento no mundo de uma nova cultura popular que vê e considera a frágil condição humana no planeta e a cidade como habitat construído, onde a natureza se impõe não como simples paisagem, mas conjunto de fenômenos. A Arquitetura, agora, deve ser orientada para evitar o desastre e amparar a imprevisibilidade criativa da vida humana.
Paulo Mendes da Rocha é professor emérito da FAU-USP. Já recebeu diversos prêmios, no Brasil e no exterior como o Prêmio Mies Van der Rohe de Arquitetura Latino-Americana por sua obra de renovação da Pinacoteca do Estado de São Paulo (2000) e o Pritzker (2006). Não deixe de assistir à entrevista feita pela equipe ArchDaily Brasil com Paulo Mendes da Rocha.
Data: 29 de agosto de 2013
Horário: 20h
Local: Centro Universitário Maria Antonia
Endereço: Rua Maria Antonia, 294 - Vila Buarque, São Paulo - SP
Título
Paulo Mendes da Rocha abre o ciclo de palestras “Aberto para balanço”Website
Organizadores
De
29 de Agosto de 2013 08:00 PMAté
29 de Agosto de 2013 08:00 PMOnde
Centro Universitário Maria AntoniaEndereço
Rua Maria Antônia, 294 - Consolação, São Paulo, 01222-010, Brazil