- Ano: 2010
Descrição enviada pela equipe de projeto. O pedido do cliente foi uma residência de família com uma área para hóspedes e áreas de trabalho, uma em cada nível. A casa não é apenas para apreciar as vistas espetaculares das praias de Clifton, mas também para se envolver com os fynbos, flores nativas da região, e para as encostas das montanha Cabeça de Leão ao norte.
A residência possui 3 andares e um bloco de garagem. A grande entrada para o porão permite a entrada de luz direta do sol agradavelmente quente para a casa. No piso térreo, a sala principal tem uma posição fantástica com vista para Clifton. A maioria dos níveis comuns - incluindo a cozinha aberta - abrem-se para os terraços bem cobertos para o Oeste ou Norte, de frente para a encosta da montanha Cabeça de Leão. O calor extremo e o brilho do sol poente são dirigidos pelas varandas em balanço, pelos brises motorizados de madeira. Estes dispositivos, juntamente com os vidros, criam um interior fresco durante todo o ano.
Os terraços são cercados na maior parte por canteiros com flora indígena para ecoar a reserva natural adjacente e para minimizar o uso de irrigação suplementar. No canto Noroeste, uma piscina com borda infinita cria uma conexão perfeita com o oceano.
O piso térreo foi dividido em dois por um volume duplo para enriquecer a experiência espacial e criar um diálogo com a escada. A segunda sala mais íntima e o terraço externo foram criados com vistas para os fynbos naturais da Reserva Natural Table Mountain. Os acabamentos são simples, naturais e robustos: pisos de nogueira, concreto aparente e grandes mosaicos de porcelana sem polimento. Isto também permite que as características, tais como a cozinha importada e a lareira revestida de pedra, contrastem com os elementos menos refinados.
O primeiro andar da residência acomoda quatro suítes, uma academia de ginástica e um estúdio. Os dormitórios são mais leves e contemporâneos, com peças clássicas de mobiliário e uma seleção de tecidos frescos, que criam espaços tranquilos. Balaústres de vidro sem moldura são usados na escada para aumentar a sensação de abertura e transparência.