-
Arquitetos: studio VASE
- Área: 95 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Woo-Jin Park
Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno deste projeto é bastante sombrio, rodeado por casas vizinhas com pouco espaço disponível entre elas. Os arquitetos queriam fazer deste lugar algo parecido a uma imagem monocromática, inserindo uma pequena casa branca rodeada de montanhas.
Um ponto fraco deste terreno afundado 2 metros é que este fato levou a criação de um espaço profundo entre a entrada e o edifício. Uma pequena cobertura deste edifício conectada numa altura similar com a rua anexa, cruza esse espaço horizontalmente e verticalmente, e portanto proporciona visões mais variadas. Além disto, o granito que surgiu na demolição do antigo edifício, está localizado num pequeno espaço para a água e pretende contectar com a terra, aqui utilizada como é, e o som da água caindo do cano de bambu preenche o espaço profundo.
O interior é caracterizado por móveis de madeira de bambu e uma grande janela que pede emprestada a paisagem exterior, bem como a incorporação de elementos tradicionais da cultura coreana, como pequenas mesas chamadas "so ban", que estão espalhadas no espaço como uma folha de lótus flutuante, e o delicado papel feito à mão chamado Hanji.