-
Arquitetos: Geza
- Área: 290 m²
- Ano: 2008
-
Fotografias:Massimo Crivellari
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto inclui três volumes diferentes: uma residência principal de dois pavimentos com apenas uma estrutura de cobertura frente à um jardim particular; uma dependência que cria toda uma fachada à norte; uma piscina coberta oculta dos edifícios do entorno à oeste. Um grande subsolo une esses três elementos e, através da criação de dois pátios subterrâneos, serve como um espaço multiuso, incluindo uma grande área de estar.
Não existem destinos fixos para os volumes, a não ser a piscina. Essa é projetada como um grande tubo transparente e faz a vez de centro de todo o projeto em todas as estações, durante o dia e a noite. A textura do concreto aparente reproduzindo os veios da madeira do teto e o movimento da água constantemente contribui para criar pequenas vibrações, no interior e no exterior.
As fachadas da residência principal foram revestidas com grandes painéis de concreto ventilado, com acabamento de granito negro e um pigmento de antracite. A padronagem desses painéis contínuos é quebrada por grandes placas de granito preto bilhante e molturas de alumínio polido, que tem como objetivo proporcionar leveza ao grande peso da fachada através do reflexo dessas placas, como superfícies capazes de refletir o céu e as árvores.
Além das vistas externas, todas as áreas da casa mantém uma relação especial com a paisagem da propriedade, de modo que a forte introversão é mantida com respeito ao bairro.