- Ano: 2012
-
Fotografias:Vito Corvasce
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Romanismo e a contemporaneidade são adversos, mas se completam. O Romanismo, nunca banal, pode ser facilmente lido nos materiais, tais como pisos de mármore e um ar taberniano no mobiliário. Um diálogo equilibrado entre cores neutras que traduzem a contemporaneidade, um quadro negro para anotar pensamentos diários e pisos de madeira cor avelã que contrastam com pisos de cerâmica branca.
As paredes se tornam tridimensionais através a estrutura de aço. Uma excelente coleção de vinhos de alta qualidade e suas cores fabulosas completam o ambiente e atrai a atenção dos visitantes e para o cardápio diário escrito na parede. Prateleiras com cerâmicas foram projetadas de maneira precisa e elegante, agradavelmente posicionadas entre as mesas, como tabernas antigas.
Este é um dos projetos que carrega o autógrafo do grupo Noses Architects: diferentes materiais de revestimento que se misturam de uma forma única, enfatizado pelo mobiliário simples e tátil, os lustres industriais, adornos de ferro e lâmpadas estrategicamente utilizadas para exaltar todos os detalhes.
Como em antigas tabernas, "The Cucineria" oferece um contato direto com os cozinheiros através de uma vitrine, gerando, também, confiança. Este projeto gravita em torno de um espetacular forno de pizza: um monumento ao fogo e uma celebração em torno dele, caseira e íntima, em família, uma característica dos restaurantes romanos tradicionais.