-
Arquitetos: Mahlum
- Área: 2000 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Benjamin Benschneider
Descrição enviada pela equipe de projeto. Conectividade e desejo dos pedestres influenciou a forma e o local deste projeto: quatro quarteirões de moradias estudantis de uso misto, transformando um bairro obsoleto do entorno do campus em um vibrante espaço urbano da Universidade de Washington. O projeto possui 1.650 dormitórios em três blocos residenciais de uso misto e dois edifícios de apartamentos. Os espaços públicos acessíveis incluem: um restaurante com 116 lugares, supermercado, café, centro de conferências, centro de apoio escolar, centro de saúde e bem-estar e dois espaços de comércio. O projeto contém também 132 lugares de estacionamento para os apartamentos. Cada edifício dispõe de um terraço elevado, seguro e privado para a comunidade residencial.
Este projeto contribui para a sua configuração urbana do campus, criando espaços públicos e um bairro renovado, com ruas tranquilas e acessíveis, sempre priorizando o pedestre com calçadas alargadas.
As aberturas trazem iluminação natural para o interior do edifício. A verticalização do programa e dos espaços proporciona uma maior segurança e privacidade para os moradores. Os espaços públicos nos terraços promovem a comunidade, mas com privacidade.
A economia do desenvolvimento habitacional ditam orçamentos apertados. Sistemas de alta tecnologia e materiais incomuns foram evitados afim de baixar cursos. Estratégias de sustentabilidade foram adotadas, que incluem: sistemas de alta eficiência de água quente, aquecimento e ventilação e luminárias eficientes e sistemas de controle de iluminação. Estudos de iluminação natural ajudaram a otimizar o uso de vidro nas residências.
Alguns números: