- Área: 2300 m²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Chaoying Yang
"Nós aprendemos que para criar uma criança feliz, saudável e cheia de esperança, é preciso uma família, os professores, é preciso clero, pessoas de negócios, líderes comunitários, é preciso aqueles que protegem a nossa saúde e segurança, é preciso todos nós. Sim, é preciso uma aldeia para educar uma criança ". - Hillary Clinton
Family Box funciona tanto como um playground indoor e um jardim de infância para crianças até aos 12 anos de idade, enquanto que acomoda as necessidades dos pais. Abriga diferentes tipos de atividades - de nadar, brincadeiras para diversas classes que vão desde a música, a dança, até a elaboração de pratos para cozinhar. Além disso, tem uma grande área de lazer, uma área de leitura e uma generosa área de café. Localizado no canto externo de um parque que está em meio a um ambiente natural, o que aumenta a visibilidade do edifício.
Os diferentes tamanhos e alturas entre adultos e crianças e seus ângulos de vista diferentes foram o ponto de partida para considerar que Family Box deveria ser feito por dois tipos de espaços: um espaço na escala infantil e um espaço na escala adulta. Como encontrar um inspirador equilíbrio entre eles? Como combinar as diferentes necessidades?
Apesar do programa complexo, outra parte difícil desse projeto era lidar com um sistema estrutural existente, um grid de colunas e também a pegada de construção - devido a uma diferente função original do edifício e do envolvimento de um outro instituto de design em um estágio anterior projeto. A estrutura rígida de concreto do edifício não parece ser o mais adequado para o propósito de criação, que foi contrabalançada de diferentes maneiras. Desde que os dois andares superiores ainda não foram construídos, placas de piso foram deslocados para cima e para baixo e cortadas fora no chão, permitindo pontos de vista entre os dois andares.
O uso de peças independentes na forma de caixas autônomas permite que as atividades corram paralelamente e isso oferece um ambiente mais adequado para cada uma. Os quartos têm o seu próprio programa ou tema, todos eles diferem do espaço exterior em termos de cores e móveis. Eles têm a sua própria história e vida interior e permitem que as crianças se concentrem no programa oferecido. Ao mesmo tempo, as pequenas aberturas de janelas quadradas permitem manter o contato com o exterior, e os pais podem dar uma olhadela para dentro para ver o que está acontecendo.
O posicionamento da caixa é destinado a quebrar o esquema rígido dos pilares de concreto, o que também é camuflado com uma série de arcos que dão um ritmo diferente para o ambiente. Visualmente, as áreas comuns são tratadas com acabamentos de baixo contraste, a fim de melhorar e equilibrar o espaço e os equipamentos para as crianças.
A fachada de vidro está envolvendo todas as funções como uma pele, seguindo um determinado perímetro do edifício. Ela tem um padrão impresso, que foi desenvolvido a partir de desenhos de uma linha simples, feitas por crianças. Eles foram modificados em um padrão que consiste em dois quadrados de diferentes tamanhos, o motivo gráfico é invertido: o fundo é branco translúcido e o desenho é transparente. De longe os objetos na fachada são reconhecíveis, eles indicam uma função do prédio, relacionado às crianças, diversão e lazer.