- Área: 6 m²
- Ano: 2008
-
Fotografias:Luis Prieto
Descrição enviada pela equipe de projeto. A restauração de uma antiga mansão palatina do século XVI, que se encontrava em ruínas e que havia sofrido grandes reformas e alterações ao longo de sua história, especialmente durante os séculos XIX e XX.
Foram limpos e recuperados os traços originais, expondo a estrutura de madeira escondida por forros falsos que a cobria e que foi totalmente restaurada com as dimensões e aspectos originais.
A intervenção arquitetônica mais importante está concentrada no núcleo central constituído pelo pátio principal (que apenas subsistiam vários pelares de pedra) e um pequeno quintal.
Sem renunciar à uma linguagem contemporânea, a intervenção cria uma continuidade natural entre o velho e o novo, que se estabelece mediante o uso dos materiais: madeira, cerâmicas e argamassa e gesso.
Este lugar abriga um centro cultural na cidade antiga de Pamplona, incluindo salas de exposição para diversos eventos, salas de reuniões, atividades, aula de informática e biblioteca, assim como escritórios municipais de administração.
Originally published on 16 Setembro, 2013