-
Fotografias:Jen Pauls, Evan Marnoch, Dan Harper, Liz Wreford Taylor
Descrição enviada pela equipe de projeto. Todos os anos, em uma tentativa de combater a ferocidade do frio do inverno e unir as pessoas, a maior pista de patinação naturalmente congelada do mundo é construída sobre os rios Red e Assiniboine em Winnipeg. A Casa Hygge é vencedora de um concurso internacional que pede aos arquitetos e designers que criem a sua interpretação de um "abrigo aquecido" ao longo do rio. Os objetivos do concurso são de fundir a arte e a arquitetura explorando o design, o trabalho manual e a arte. A equipe multidisciplinar do projeto criou a Hygge e estendeu os domínios da arquitetura da paisagem, da arquitetura e do design gráfico para atender de forma eficaz estes objetivos.
A casa Hygge é aconchegante. Uma estrutura simples de madeira, reproduzindo um dos símbolos mais querido dos canadenses - a casa de campo. Dentro da edificação, elementos desta vida preparam o palco para uma autêntica representação do conforto e da familiaridade de um fim de semana, provocando a imaginação e a interação. Todo o interior da casa está pintado de amarelo fluorescente. Este lugar não é apenas acolhedor e convidativo, mas protege do vento e cria um palco onde os visitantes tornam-se componentes essenciais da experiência. O exterior da casa é pintado de preto para contrastar com a neve branca e com o interior brilhante. O jardim é definido por um perímetro de árvores, "plantadas" no gelo e pintadas de preto para definir melhor o espaço e criar um recuo para a casa. Embora este abrigo esteja cheio de elementos característicos, Hygge realmente se completa quando as pessoas se reúnem. A casa então torna-se um lugar para o calor e a união.
Este espaço é um destino para o dia e para a noite, e cria vida quando patinadores chegam ao lado do fogão a lenha, jogam Crokinole e possam para fotografias. Os visitantes da pista querem ter sua foto tirada na "cabana amarela". É uma oportunidade de foto verdadeiramente única e que rapidamente se estabeleceu como um local emblemático na cidade, aparecendo muitas vezes em mídias sociais. O abrigo tem nos fins de semana apresentação de músicos locais que atraem multidões de pessoas felizes. À noite, patinadores deslizam sob o céu escuro e voltam para para o abrigo e se aquecem, levando um pouco desta experiência. Um verdadeiro local para contemplação, a casa Hygge se abre para o domínio público e inspira a interação social e cria um novo senso de orgulho cívico na paisagem do rio congelado. Este projeto aparecerá anualmente como parte da coleção permanente da Warming Hut. Foi projetado para caber em uma caixa de metal que desliza sobre rio. A altura da estrutura foi restringida a 3,6 m pensando na altura das pontes.
O projeto foi construído pela equipe em um final de semana com a ajuda de um empreiteiro local e voluntários. É uma estrutura de madeira com revestimento externo. As janelas e portas foram compradas em uma loja local de restauração. Os móveis e outros elementos foram comprados em brechós locais ou doados. As árvores foram coletadas no local e pulverizadas com tinta preta antes de serem fixadas no gelo.