Centro de Processamento de Dados em Cerdanyola del Vallès / ACXT

Centro de Processamento de Dados em Cerdanyola del Vallès / ACXT - Mais Imagens+ 12

Cerdanyola del Vallès, Espanha
  • Arquitetos: IDOM; ACXT
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edouard Decam
  • Gerenciamento De Projeto: Enrique Bolón
  • Estruturas: Gustavo Melón, Nuno Souza, Iván Florencia
  • Instalações: Oriol Passola, Marc Fandós
  • Direção De Obra: Tono Fernández, Magdalena Ostornol, Jonathan García, Oriol Passola, Marc Fandos
  • Gestão De Obra: Enrique Bolón, Gabriel Kososwski, Xavier Talló
  • Arquiteto Responsável: Tono Fernández Usón
  • Equipe: Magdlena Ostornol, Fernando Rial, Elida Mosquera, Manuel Lópes Periquito
  • Cidade: Cerdanyola del Vallès
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O programa do CPD 1 em Cerdanyola inclui mais de 6.000 m² de processadores em 18 salas de informática, além de estacionamentos e escritórios, instalações de ensaio, fornecedores e oficinas. A tipologia requer funcionalidade tecnológica máxima, priorizando a flexibilidade e eficiência energética, tanto nos três andares de salas de informática em ambos os pisos como nas áreas técnicas para instalações.

© Edouard Decam

A localização especial do Parque Tecnológico dentro de um cenário natural convida a elevar o desempenho sensível em termos de impacto ambiental, minimizando o volume de escavação de terra e a ocupação em planta baixa. Tanto formal como funcionalmente, a principal dificuldade é encaixar um solar triangular em um um retângulo de 100x43 metros que abriga seis salas de TI (12x29m) por planta. O corpo de escritórios, único espaço com uma certa liberdade do programa, se eleva para criar em planta baixa um espaço de jardim que dá acesso ao CPD, perpendicular ao corpo das salas técnicas para atender a rua principal.

© Edouard Decam

O projeto elétrico foi projetado para uma capacidade total de 16MW e um nível de segurança TIER IV (Uptime Institute). A implementação do CPD será faseada, com uma capacidade inicial de 2,5 MW de TI.

© Edouard Decam

Conciliar essas duas vontades com funcionalidades máxima e mínimo impacto ambiental, é o desafio essencial do projeto. A aplicação de critérios e boas práticas de design sustentável permitiram que o projeto obtivesse o certificado LEED.

Axonometria

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cerdanyola del Vallès, Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro de Processamento de Dados em Cerdanyola del Vallès / ACXT" [Centro de Proceso de Datos en Cerdanyola del Vallès / ACXT] 01 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-142979/centro-de-processamento-de-dados-em-cerdanyola-del-valles-slash-acxt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.