- Área: 1750 m²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Mika Huisman
Descrição enviada pela equipe de projeto. O lema para o projeto foi "Mato Matala" (livro infantil de Richard Scarry). O primeiro andar abriga uma creche e espaços comuns para todos os usuários. As áreas da creche se abrem para um jardim de jogos que é formado entre a encosta coberta por pinheiros que sobem o morro e o novo edifício. O lado da rua possui instalações de serviço. O térreo também possui um berçário e espaços técnicos.
O edifício foi construído sobre um solo rochoso. Sua parede curva a sudoeste conforma a fachada pública do edifício, as outras fachadas são feitas de madeira. O playground forma uma paisagem artificial livre e emocionante. Os materiais e cores do edifício foram inspirados pelo entorno inspirador do projeto.
A estrutura principal do edifício é feita de concreto. A fachada sudoeste é de alvenaria leve com janelas espalhadas. As demais fachadas são rebocadas com janelas de moldura de madeira. Claraboias se abrem até o hall de entrada de cada unidade e possuem imagens do mar, terra e espaço. Adotam-se nos interiores placas de madeira cinza e pisos de preenchimento, tapete adornado verde e reboco nas paredes, e gesso acartonado acústico no teto. Luminárias especiais e acessórios, bem como peças do mobiliário, são projetados e personalizados para este edifício individualmente. O projeto é destinado a agitar imagens de contos de fadas do divertido mundo infantil.