- Ano: 2013
-
Fotografias:Lionel Henriod
Descrição enviada pela equipe de projeto. O proprietário do arsenal queria converter este antigo edifício do exército suíço, construído durante a Segunda Guerra Mundial, em um espaço habitável.
A intervenção do arquiteto Ralph Germann envolveu a inserção de um cubo de vidro na estrutura antiga, assim, não foi necessário tocar a pátina das paredes, e foi possível preservar o telhado e alguns detalhes históricos
Com o desejo de preservar este testemunho do passado, o arquiteto adotou apenas materiais simples - nobres e sólidos - incluindo larício, ardósia, vidro e metal. E os empregou através de linhas limpas e puras, criando uma sensação atemporal. Para não cair em uma atmosfera aústera, Ralph Germann acrescentou um toque inesperado de cor atrás da porta vestiário: o fúcsia.
Este projeto, funcional acima de tudo, coloca a ênfase na luz e no espaço. Para alcançar o segundo, o arquiteto projetou outro cubo - desta vez de madeira. Situado no coração da estrutura de vidro, que abriga os banheiros, armários e até a cama, que se dobra quando não estiver em uso. Um espaço otimizado, que mede apenas 49 m².
Uma grande janela panorâmica - que pode ser escondida ou revelada graças às dupla portas de madeira - junto de uma longa janela horizontal garantem uma excelente iluminação.