-
Fotografias:Peter Clarke
Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo projeto residencial de Elenberg Fraser, perfeitamente posicionado na borda da CBD de Melbourne, cria uma vila vertical que segue uma história de ascensão e transcendência, inspirado nos mitos antigos do anjo Metatron (ou Enoch, ou Elijah) e da Caixa de Pandora.
Este aglomerado de projetos é crucial para o seu design. Dividido em uma série de seis torres brancas de concreto de diferentes alturas, e ligados por um núcleo central de elevador, o perfil do prédio 33Mackenzie espelha o horizonte de Melbourne, criando uma cidade dentro da cidade - uma silhueta justaposta do seu contexto geográfico.
Os edifícios são revestidos em penas de Metatron, nos níveis mais baixos as penas soltas envolvem-se em torno de todos os quatro lados do pódio, formando um guarda-sol em torno do vidro bronze. Os níveis superiores da torre são confinados com painéis de concreto branco que também apresentam formas de penas, dando-lhes a sensação de aconchego. As sacadas estão embutidas no bloco das torres de modo que o olho lê a forma inteira.
As penas sugerem que você olhe para o céu - as aldeias verticais do 33MacKenzie culminam em uma variedade de espaços sociais compartilhadas no topo de cada torre , dando aos moradores a conveniência de um apartamento com um luxo inesperado de espaço. Há quatro áreas de jardim no terraço, concebidas em colaboração com Oculus , que têm jrdins e paisagismo nas paredes, espreguiçadeiras e uma piscina. Você pode agendar e aproveitar ao máximo astão preciosas horas de luz do dia, assim como os diferentes jardins recebem a máxima luz solar em diferentes períodos ao longo do dia - manhã, meio e final da tarde. Outras áreas do telhado incluem uma sala de spinning, onde você pode malhar bastante, deixando as preocupações do dia para atrás, assim como uma sala de jantar privada bastante chique, com vistas fabulosas . Esta área é perfeita para entreter grandes grupos, e ainda se completa com um calçadão articulado e uma área de banho-de-sol onde você pode absorver os raios suaves do início da noite. Ativando os telhados como espaços habitáveis, torna completa a organização social das aldeias verticais de 33MacKenzie.
Assim que você entra no lobby, você abre a Caixa de Pandora e a ascendência muda para a transcendência, conforme espelhos infinitos criam a sensação de um corpo suspenso no espaço. A impressão geral é de uma caixa rachada aberta, bronze e estampada formando um caminho através das profundezas obscuras. Os apartamentos são da cor branca e bronze suave. Adaptáveis, as portas de correr permitem o espaço a ser reconfigurado, os moradores podem escolher se querem integrar as peças da frente em ambientes de estar.
33MacKenzie lhe dá a perspectiva panorâmica e a conveniência do estilo de vida típico das moradas de altos prédios do centro da cidade, com a amenidade de uma casa ou de um grande complexo. O céu é realmente o limite aqui!