- Área: 4000 m²
- Ano: 2008
-
Fotografias:Maria Gonzalez, JDS Architects, Henning Stuben
Descrição enviada pela equipe de projeto. Kalvebod Brygge está localizado em um lugar muito popular no verão de Compenhagen, Islands Brygge. Kalvebod Brygge tem o potencial de ser a contraparte mais urbana da Island Brygge, mas até agora tem sido o sinônimo de um endereço comercial desprovido de vida e atividades públicas.
Esta nova margem será um lugar para um espectro mais amplo de atividades públicas. Com uma conexão próxima da estação ferroviária central e Tivoli, famoso parque de diversões da cidade, ‘Kalvebod Bølge', se tornará um hub, movimentado por atividades, proporcionando oportunidades para que o centro da cidade recupere sua conexão com o porto. Constituído mais por sua funcionalidade que por sua tradição, está área da cidade é menos frágil que outras mostra as margens contemporâneas de Copenhague com vizinhos como a Biblioteca Diamante Negro e o edifício Nykredit. De acordo com cronograma, o complexo deveria estar concluído em meados de 2010. Este projeto consiste em duas praças principais, que se estendem pela água e são posicionadas para melhor aproveitamento da luz solar e vento. Para i sul, a nova margem cria um espaço público flexível sobre a água, com instalações para acolher eventos relacionadas com a indústria criativa, portanto Kalvebod Brygge propõe uma vitrine urbana para organizações, empresas, festivais e feiras ao longo da orla.
Conectando estes espaços, um espaço ativo com água foi criado para diversas atividades relacionadas à água. A praça e os caminhos são os meios necessários para que estas atividades funcionem. O fluxo de barcos que se deslocam para este lugar também ajuda a criar uma vida marítima ativa e assegura a conectividade da praça com o resto da cidade.
A segunda praça funciona como um oásis na água, criando proximidade e acessibilidade. Este espaço de lazer, como uma praia, permite uma ruptura no ritmo frenético da vida urbana, onde é proposto um jardim flutuante. Um parque marítimo onde a vida urbana e marítima se encontram.