O escritório novaiorquino Asymptote Architecture revelou imagens e desenhos para um novo Centro de Artes Performáticas em Sejong, Coréia do Sul. Descrito como uma celebração "da emergência e crescimento da cidade como um lugar de cultura", o centro de artes foi projetado para "se conectar perfeitamente ao tecido urbano". Abrigando dois teatros, o programa do edifício foi concebido para proporcionar uma experiência unificada.
Segundo os arquitetos, "noções de urbanismo contemporâneo" são "expressas através do envelope distinto e único". "Ao confrontar diferentes aspectos do local, a arquitetura se apresenta para capturar a vitalidade e história das cidades, aludindo tectonicamente ao espírito e nuances das tradições arquitetônicas locais. As coberturas curvas e matematicamente precisas dos pavilhões e templos circundantes são citadas pelo projeto e se confrontam com a solidez dos edifícios monumentais tradicionais que também fazem parte do entorno."
O novo Centro de Artes Performáticas de Sejong é um "nó para a cidade, um local de encontro da história, da cultura contemporânea, das performances e do espetáculo." Para mais informações, assista a entrevista feita pelo ArchDaily com Hani Rashid, do escritório Asymptote Architecture.
Architects
Localização
Seoul, Coreia do SulArquitetos
Hani Rashid, Lise Anne CoutureDiretor de Projeto
John GuidaEquipe de Desenho
Danny Abalos, Bika Rebek, Du Ho Choi, Hong Min KimEquipe de Projeto
Matthew Slattery, Valentina Soana, Mu Jung KangCliente
Multifunctional Administrative City Construction Agency (MACCA)Engenheiro Estrutural
knippershelbig GmbHArquiteto Local
EGA SeoulProjeto ambiental
TranssolarAno do projeto
2013Fotografias
Courtesy of Asymptote ArchitectureÁrea
15000.0 m2