-
Arquitetos: Kerr Ritchie
- Área: 320 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Paul McCredie
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está implantada num terreno inclinado em Queenstown, com vistas espetaculares para o sul da cordilheira, para o Bowen Peak, a cidade e o lago. O cliente solicita uma casa diferente das muitas outras do bairro, normalmente monolíticas e revestidas de gesso.
É uma casa de cedro escuro texturizado, formada por paralelogramos inter-relacionados que abraçam o perímetro do terreno para maximizar o espaço ao norte da casa. Conta com vistas panorâmicas espetaculares para o sul e pátios cheios de sol no norte que se adequam à área verde do parque contíguo. Os planos em ângulo oblíquo permitem capturar vistas em muitas direções.
O interior é imprescindível. Uma sala triangular com paredes revestidas de cedro formam uma extensão do pátio exterior. Um flash de cor laranja brilhante revela a essência acolhedora da casa. Um pequeno espaço de pé-direito duplo na sala de estar captura a vista das altas montanhas e seus horizontes. Embora a casa possua uma privacidade notável dentro de seu contexto suburbano.