-
Arquitetos: Sarah Scott Architects Ltd
- Área: 440 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Mickey Ross
Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno localiza-se na península de Roy, nas margens do lago Wanaka, cerca de 15 quilômetros ao norte de Wanaka. A construção situa-se aos pés de uma escarpa glacial, em um platô natural. Rodeia-se por um amplo panorama dos alpes do sul neozelandeses, com vistas ao Norte para o Lago Wanaka e a Oeste até a foz do rio Matukituki.
No seu local escolhido, a casa segue os contornos da topografia, permitindo que ela se sente em um vazio que ocorre naturalmente. Os eixos que geram a planta começam na paisagem, fluindo através da casa, tornando-se corredores através da construção e reemergindo como vistas para a paisagem.
A forma de planta da casa é respeitosa com seu entorno imediato, em particular o afloramento rochoso na parte traseira da construção, mudando de direção para evitar um conflito com este elemento natural. Essa mudança de direção quebra a planta em três entidades separadas, consistindo em um espaço principal, com duas abas anexas de dormitórios.
Os volumes individuais são subdivididos pela composição baixa dos telhados pouco angulados. Isso elimina grandes extensões visíveis à distância. A composição da planta é um arranjo linear estreito de espaços conectados por um corredor traseiro. Isto mantém a largura do edifício e, consequentemente, a altura das coberturas a um mínimo.