Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório Jassim Al Shehab Architects criaram uma inovadora casa de perfumes localizado no conceituado coração comercial do Kuwait, shopping Al Hamra Mall. O The Fragrance Kitchen, popularmente conhecido como 'TFK', é um conceito de comércio diferente, projetado com o objetivo de inovar a típica experiência de varejo.
A jornada da experiência de compras começa quando se cativa o consumidor com sua aparência exterior minimalista e discreta. A assinatura da marca TFK é extrudada e iluminada por trás por sobre a fachada preta na entrada, e cria asso, uma sensação de contraste para atrair os compradores que por ali passam.
À medida que o consumidor entra na loja, é 'atingido' com um ambiente sedutor e sensual da loja. É atraído inicialmente pelo espetacular painel de madeira de uma das vitrines contendo 500 peças de madeira cortadas à laser, projetadas para simular a fumaça do incenso árabe; reconhecido como bukhoor na linguagem Árabe. Essa parede destaca uma linha específica de produtos que estão expostos numa superfície iluminada por trás, mas alinhada pela luz direta paralela.
Os perfumes são elevados por um pedestal metálico customizado para ir de encontro ao olho do consumidor e incorporar um nível de interatividade entre o produto e o comprador.
Esse comprador é então guiado em direção à parede multimídia preto espelhada, refletindo os produtos expostos no painel de madeira. Contendo 10 telas de LCD que estão sobre balcões iluminados por baixo, esse área exibe a coleção mais exclusiva da marca, com uma TV dedicada à cada perfume.
Além disso, o planta baixa reflete um layout mais simétrico. Com a porção dos fundos dividida com uma parede, para assim separar a área de serviço da área mais reservada. Este espaço privado se destina a fornecer uma experiência mais íntima com o cliente, com uma grande mesa ao centro. Um ambiente mais claro, com uma seleção de materiais mais clara, com elementos em bronze reflexivo e cortinas atrás de painéis de vidro transparente.