- Ano: 2009
Entorno_contexto O edifício está situado na continuidade das granjas existentes, respeitando a morfologia e a escala das outras construções da vila. O projeto se inspira nas formas e nos códigos tradicionais da arquitetura e reinterpreta o uso do edifício e da estética contemporânea. A forma do edifício em si está locada na topografia do terreno e se inscreve na paisagem.
Forma_estrutura A estrutura está formada por uma sucessão de divisórias de diversas dimensões que gera o volume e o espaço do edifício. A forma está determinada pelo programa, sendo assim, duas famílias vivem sob o mesmo teto. A fachada norte, côncava e fechada, se dobra à pressão do vento do norte, uma vez que é a entrada principal. A fachada sul, convexa e de vidro, separa visualmente o jardim em duas partes para criar espaços íntimos para as duas famílias.
Construção_energia No lado sul, os beirais protegem a fachada de vidro do sol e cria um diálogo com as granjas vizinhas. Isto permite um fluxo regular da energia passiva e cria uma forte conexão entre os espaços interiores e exteriores. Grandes cortinas exteriores dão a liberdade de modificar o ambiente e a luz. Pela noite, o edifício reafirma sua presença na vila pelo interior brilhante.