- Ano: 2013
"Uma grande casa moderna. Simples, uma massificação direta. Uma caixa calorosa de vidro com madeira e estrutura escura, janelas e molduras degradadas. Bem executadas." - David Furman
Situado no sopé das montanhas Blue Ridge, esta residência oferece vistas a um lago e à montanha em seu horizonte. Seu desenho une a casa com o entorno, e aumenta a capacidade de experimentar o lar e a natureza juntos. O arquiteto realizou um projeto que captura a essência do lugar, sem exagerar na sua presença no conjunto.
A inspiração para este desenho encontra-se na disposição da terra, sua beleza e seu patrimônio natural, assim como na simplicidade das construções vernáculas agrárias vizinhas. O objetivo era realizar o desejo dos clientes: estar profundamente conectado à terra com um trabalho arquitetônico limpo, moderno e simples.
As janelas são um componente integral no projeto, proporcionando as grandes extensões de paredes com janelas de alto rendimento, essenciais para a conexão com a paisagem circundante. Estas janelas padrões se adaptam para conseguir, dentro do orçamento, uma expansão contínua de vidro que não é possível dentro dos limites de um sistema de janelas residencial típico.