Descrição enviada pela equipe de projeto. Com uma linguagem pura e uma sequência clara de linhas retas, esta casa foi criada como um conjunto de volumes interconectados, sob a premissa de proporcionar máximo conforto a seus usuários por meio de uma estética harmoniosa.
A entrada é o ponto central desta casa onde as escadas tem o papel de elementos de interconexão e sobriedade que dão acesso a todas as áreas: acesso principal, estar, jantar, cozinha e dormitório principal, com uma vista para o jardim no mesmo nível. No pavimento superior há mais dois dormitórios, cada um com banheiro e closet próprios, a sala de TV e um pequeno terraço na parte posterior.
A ordem e distribuição do programa arquitetônico foi determinada pelos hábitos e necessidades dos usuários, resultando em todos os serviços no térreo, com a intenção de que todas as atividades sociais e familiares fossem desenvolvidas a curtas distâncias.
Cada espaço da casa foi projetado como uma unidade, o que é refletido nos diferentes volumes que a constroem, realizando interconexões uns com os outros e criando um elemento único. A fachada em mármore navona contribui para este volume geral, que é complementado por caminhos lineares de madeira que criam a sequência e unificação do projeto.
Dentro da casa predominam tons de cinza e ocre, destacados pelo aço, mármore e madeira, dando um estilo específico de acolhimento, elegância e modernidade a todos os espaços.
Além disso, a vegetação foi projetada de acordo com o local e com baixa manutenção, mas ao mesmo tempo garante ao projeto identidade própria, com o calor do interior e exterior da característica ideal de qualquer residência.