- Ano: 2012
-
Fotografias:Fernando Guerra | FG+SG
Descrição enviada pela equipe de projeto. O antigo edifício - construído em 1951 - já foi estendido, convertido e renovado várias vezes nos últimos anos. Como consequência, apresenta a si mesmo como uma acumulação de cômodos e estilos heterogêneos.
No diálogo com o novo proprietário, surgiu a ideia de reduzir o edifício em seu tamanho original e suas qualidades primárias. O desmantelamento dos velhos elementos adicionais pediam por uma adição controlada de novas expansões. Estes novos volumes se agruparam no lado ocidental do lote. Enquanto que o velho edifício foi liberado de todos os elementos perturbadores e assim restaurado a sua elegância clássica, os novos cubos apresentam uma composição simples de volumes. Os cubos, de acordo com suas diferentes posições, espaçamento e tamanho, criam uma circulação fascinante e pátios.
Para o lado sul-ocidental do terreno, eliminou-se o antigo jardim de inverno. Em seu lugar, foi construído um pavilhão aberto de jardim generoso, que funciona como elemento de mediação entre a obra e área da piscina e jardim.