- Área: 740 m²
- Ano: 2005
-
Fotografias:Kulturarena Veranstaltungs, Torsten Seidel
Descrição enviada pela equipe de projeto. Depois do lucrativo navio piscina do verão e da demanda rápida da imprensa, no outono de 2005 a construção foi coberta temporariamente, para manter o negócio durante o inverno. A cobertura de inverno da área da base é limitada ao arranjo existente e consiste em três partes longitudinalmente arejadas de uma estrutura construída com membranas, que estão dividindo o interior em três áreas funcionais: sala de estar, área do sauna e finalmente o navio piscina. Estas áreas estão conectadas através de caixas adicionadas onde os banheiros estão incluídos.
A construção é feita de treliças de madeira elípticas que são intercaladas por uma membrana de duas camadas.
Com o uso de superfícies transparentes e translúcidas em campos selecionados, é criado uma forte referência ao entorno. O espaço entre as membranas é preenchido com ar comprimido para conseguir um isolamento otimizado de modo a garantir uma temperatura agradável (25 °C) no interior também durante a temporada com temperatura exterior extremamente fria, apesar da aparência minimizada.
Para minimizar o custo de construção haviam padrões utilizados exclusivamente e o processamento foi feito apenas com uma complexidade mínima. Para garantir uma montagem e desmontagem rápidas era de grande valor criar junções pouco complexas e com facilidade de montagem manual. Toda a superestrutura foi pensada através da divisão em elementos e é montável e removível, sem a utilização de um guindaste. Estes elementos podem ser armazenados durante o verão ou, alternativamente, serem utilizados como um pavilhão em terra.
O navio de banho não só complementa a oferta de oportunidades de banho do Spree em frente ao cenário urbano do porto oriental, além disso você pode desfrutar de sauna e banhos durante os meses frios, com uma vista panorâmica invernal sobre o rio Spree até na primavera o arranjo encontra de volta a sua forma original.