- Área: 931 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Fernando Alda
O edifício, provavelmente do final do século XIX, é composta por três corpos: o convento, a igreja com acesso a partir do jardim, e uma alongada asa até o sul formando o corpo do edifício onde a reforma será implementada. A escola está estruturada em torno de um pátio central com quatro lados desiguais em profundidade. Um dos braços se prolonga, formando a área de entrada com um jardim.
A estrutura é composta de paredes estruturais de alvenaria e de colunas de mármore (no pátio nas circulações internas). As novas coberturas serão planas com acabamento de concreto e não transitáveis. O programa de necessidades se refuz a uma nova distribuição interior do corpo da escola. A parte norte é demolida para a redistribuição das plantas com a incorporação de um novo núcleo de escadas para obter uma conexão entre as plantas.
Outro núcleo será criado na asa onde serão as salas de aula para conectar o primeiro e o segundo andar. Será criada uma uma nova saída de emergência no lado oeste do edifício. No andar de baixo um novo pátio que dará acesso às salas de aula, uma sala de serviços e uma nova redistribuição dos banheiros. No primeiro andar, uma nova sala de professores, um laboratório e sanitários, além de uma área administrativa.