-
Arquitetos: Mackay-Lyons Sweetapple Architects
- Ano: 2011
-
Fotografias:Greg Richardson, James Brittain
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está situado numa paisagem glacial litorânea, com um clima marítimo legal. A geomorfologia do local é composta de um solo de rocha de granito e pedra, a criando praias de areia branca e águas azul-turquesa. Os dois pavilhões flutuam acima da linha de costa, como cascos de dois navios levantados em berços para o inverno, formando ambientes ao ar livre protegidos, tanto entre, quanto sob eles. Este é um instrumento de visualização de paisagem; como um par de binóculos, primeiro olhando para o mar. O terceiro "olho" transversal enxerga para baixo da costa, e forma uma peça de entrada de ligação.
Um paredão de concreto na área costeira protege a casa de ondas mais fortes e traiçoeiras. Esta é uma casa em tempo integral para uma família de quatro pessoas, consistindo num "pavilhão diurno" e um "pavilhão noturno". Um se aproxima do lado discreto da terra entre as abstratas extremidades da biblioteca dos dois pavilhões; o outro, passa para o mar ou para a esquerda para o pavilhão de estar, ou para a direita no pavilhão de dormir. Uma estrutura contém um núcleo central, enquanto a outra contém um núcleo lateral. As extremidades voltadas para o mar das duas formas principais (estar e quarto principal) não são lâminadas, criando varandas ao ar livre protegidas ou "lanternas" noturnas sobre a água. A terceira forma de vinculação contém o generoso foyer de entrada, núcleo, e a cozinha. A grande sala contém uma lareira flutuante, em destaque como um totem de 7,3 metros de altura. A casa continua a ser um veículo de pesquisa fértil na educação de um arquiteto.
Esta é uma casa de estrutura de aço, com uma pele de madeira. Seu branco endoesqueleto de aço resiste a ambas as cargas de gravidade e elevação do vento. Os balanços e vigas de fundação de concreto de 9,35 metros convidam o mar para passar debaixo sem causar danos. A tela de chuva de madeira é composto por placas de sarrafos verticais de 20 cm nos dois "cascos", enquanto a peça de ligação é um bloco monolítico de madeira resistida por dentro e por fora, com madeiramento horizontal de 10 cm. A lanterna termina desmaterializando-se, eliminando as juntas de canal de 2,5 cm. As aberturas do acabamento "binocular" é a parede cortina minimalista com silicone estrutural. Os alçados laterais contem vidros de vitrine. Os pisos de concreto contém um sistema hydronic de aquecimento geotermal. Este escultural, mas calma e maduro projeto contém volumes brancos generosos no interior, e exibe a monumentalidade irônica de barcos no seu exterior.