-
Arquitetos: Mackay-Lyons Sweetapple Architects
- Ano: 2009
-
Fotografias:Greg Richardson
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa faz como uma ponte entre dois penhascos rochosos paralelo ao mar, enquadrando, assim, a aproximação com o mar sob a sua "barriga". A entrada se dá em ambas as extremidades, a partir das duas rochas. Esta é uma lanterna flutuante de madeira - um objeto puramente feito pelo homem chamando a atenção para a topografia ondulante natural da paisagem glaciar. A forma primária da casa é desconstruída para criar uma ampla variedade de condições de interior-exterior.
Este é um retiro de uma família com quatro quartos onde a vida ao ar livre é promovida através da criação de uma variedade de níveis de fechamentos (decks ao ar livre, deck coberto, ponte varanda coberta, varanda, interior).
Um esqueleto primário de aço é revelado à medida que é percebido através da envoltória de madeira. Um sistema de aquecimento geotérmico da água é um componente importante de uma abordagem passiva de aproveitamento solar. Este é um edifício sólido, em uma paisagem poderosa, que irá resistir bem ao longo do tempo. Ganha um ar de casa aconchegante, no entanto, por uma série de incisões que se relacionam com as características específicas do local, clima e das vistas.
Originalmente publicado em Dezembro 13, 2013