O Atelier UM+D de Curitiba, recebeu o prêmio Idea Brasil endossado por IDSA na categoria ‘Comerciais e Industriais’. O prêmio é anual e premia o melhor do design brasileiro. O móvel ficou exposto no mês de agosto de 2011 com os outros vencedores no Conjunto Nacional, na cidade de São Paulo.
PDV móvel
Dois materiais unem-se em um ângulo específico para formar um ponto de relacionamento. O contato humano como ponto atrator dentro de um sistema previamente estabelecido. O ângulo vertical existente no ponto de venda móvel provém da necessidade de uma distinta relação cliente operador e não do anseio de satisfazer o desenho.
O Poliestireno de alto impacto com seus vincos cumpre com as necessidades estruturais assim como proporciona distinta relação com o cliente e uma boa manutenção por parte do proprietário. Os elementos metálicos estruturam o objeto e possibilitam o uso de diversos componentes eletrônicos para seu perfeito funcionamento. Suas medidas são decorrentes de questões ergonômicas e funcionais para as operações necessárias.
A customização proporciona flexibilidade tanto de uso como estética, pois distintas cores podem ser empregadas, assim como variados aparelhos eletrônicos, possibilitando diferentes composições funcionais.