-
Arquitetos: LEAPfactory; : Luca Gentilcore, Stefano Testa, Davide Barreri, Morena Caredda; LEAPfactory
- Ano: 2013
Descrição enviada pela equipe de projeto. LEAPrus 3912 é o nome do novo Eco-Hotel localizado no lado sul do Mount Elbrus, à 4.000 metros de altitude: finalizado por LEAPfactory em Setembro 2013 está agora aberto ao público. Mount Elbrus é o pico mais alto da Europa, e é um dos Sete Cumes, o circuito das sete montanhas mais altas em cada um dos sete continentes. Está localizado no centro da cadeia norte na região do Cáucaso Russo, a meio caminho entre o Mar Negro e o Mar Cáspio. O Monte Elbrus é um vulcão dormente, caracterizado por picos gêmeos de 5642 e 5621 metros, dominando todas as montanhas da região, o menor dos quais é tem pelo menos 1.000 metros. Suas condições ambientais e climáticas são conhecidas por sua extrema gravidade.
A instalação de LEAPrus 3912 foi desenvolvido em nome do Clube de Montanha do Norte do Cáucaso, uma empresa russa que é responsável pelo desenvolvimento do turismo da região montanhosa no norte do Cáucaso da Rússia; LEAPrus 3912 é a primeira etapa na reorganização completa de hospitalidade no Monte Elbrus.
A região inteira tem um grande potencial para o turismo: a vastidão das paisagens naturais únicas e da antiga conturbada história de seus povos são a peça central de um grande interesse potencial. O complexo situa-se na rota de ascensão normal da montanha, sobre a imensa geleira do sul, a poucas centenas de metros do refúgio histórico Priut 11, destruído por um incêndio na década de 1990 e nunca reconstruído. A nova estação de alojamento é estruturado com quatro edifícios totalmente pré-fabricadas. As estruturas modulares foram projetadas e fabricadas na Itália pela LEAPfactory, e depois transportada para a Rússia. A instalação nas encostas do Monte Elbrus ocorreu em poucos dias, durante o mês de julho: os módulos foram transportados por helicóptero e montado por uma equipe de técnicos altamente treinados da empresa. Nos primeiros dias de setembro, após a instalação final dos sistemas tecnológicos, o Eco-Hotel foi aberto para as atividades.