Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício de escritórios situa-se na Avenida Friedland, próximo ao do Arco do Triunfo e da Place de l'Etoile, em um bairro parisiense de luxo. O projeto foi implementado em duas partes: o edifício principal que ocupa uma faixa de 20 metros ao longo da avenida, e uma extensão na parte posterior, situada entre dois jardins nos pátios. No pavimento térreo, o lobby trabalha a transparência entre a frente da rua e o jardim principal. O edifício na parte de trás do lote é de caráter mais privado e abriga o refeitório e salas de reunião, com jardins em ambos os lados.
A localização incomum do lote nos levou a desenvolver um projeto que tire proveito máximo da vista, além de incorporar a luz natural proporcionada pelo entorno. Um emblemático escaparate do edifício: a fachada principal é majoritariamente de vidro, parcialmente coberto com uma segunda-pele que apresenta padrões gravados em mármore; o efeito resultante é um grande origami que destaca o mármore delicadamente dobrado - pode ser apreciado tanto do exterior quanto do interior do edifício.
Os painéis são compostos, uma película de mármore montada sobre uma camada de vidro duplo. Os painéis simétricos que são dobrados e montados em pares formam um padrão "livro-aberto", que destaca o desenho dos veios do mármore. Esta segunda pele é translúcida e atua como uma proteção que garante privacidade ao mesmo tempo em que filtra a luz do dia, criando uma atmosfera suave no interior.
Dobras de mármore criam uma vibração ao longo de 30 metros de comprimento da fachada. Em ambas as extremidades, como uma continuação das fachadas dos edifícios vizinhos, o origami adquire sutileza e vai aplainando-se aos poucos; na parte central, forma um delicado baixo-relevo. À medida que adentra o terreno, o projeto se desenvolve com clareza ao destacar áreas verdes. Os escritórios cobertos de vegetação estabelecem um diálogo em torno dos dois jardins do pátio.
O lobby funciona como um ponto de encontro entre esses dois ambientes – o urbano e sofisticado da fachada principal, e o mais privado e verde do outro lado do edifício. Os espaços internos foram projetados com espírito contemporâneo, destacando a atmosfera luminosa através de materiais de cores claras e suaves