- Área: 230 m²
- Ano: 2009
-
Fotografias:Juan Solano Ojasi
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada na primeira linha de lotes e foi projetada de modo que a arquitetura agisse como uma moldura para a vista para a praia e para as ilhas que se encontram na frente da casa. A estética da casa celebra o verão com curvas modernas que lembram a arquitetura brasileira dos anos sessenta.
Toda a casa tem um acabamento branco com detalhes coloridos em vermelho, em ambos os principais elementos, como a piscina, bem como no mobiliário. A casa lembra de elementos competitivos utilizados em filmes de Stanley Kubrick, com os elementos curvos brancos contrastando com detalhes em vermelho. O exterior foi concebido como um grande quadro branco, exposto a partir do seu lado da frente. Um dos lados tem uma estrutura de concreto com base numa composição contemporânea com perfurações que permitem que o interior tenha uma transparência sem perder a sua intimidade.
As salas de jantar e de estar são colocadas de modo que podem ser integradas com o terraço, através de portas de correr de vidro. Um pátio interno foi desenvolvido em um nível inferior, onde os quartos e uma sala íntima se encontram, criando deste modo uma zona íntima para estes quartos. O quarto principal está localizado no primeiro nível e foi projetado de modo que tivesse uma vista para o oceano.
Como um todo, a casa cria um contraste de cor vermelha sobre superfícies brancas, de forma que os espaços dão uma aparência de amplitude. De dentro da sala, a arquitetura oferece um quadro que mostra a paisagem da praia, a ilha e o pôr do sol.