- Área: 23000 m²
-
Fotografias:Nic Lehoux, Julian Olivas
-
Fabricantes: Aggi, Allen Architectural Metals, Art In Construction, Bigelow, Decoustics, Door Engineering, JE Berkowitz, JEB, RHEINZINK, Revere, Sherwin-Williams, Techstyle
Descrição enviada pela equipe de projeto. O objetivo principal da nova estrutura e do paisagismo era a de servir como uma porta de entrada às casas históricas do local - remanescentes do século 19, da comunidade de afro-americanos de Weeksville - unindo-se com exposições modernas, instalações educacionais e de performances, bem como fornecer um oásis verde para os visitantes e para a comunidade local. O saguão principal incluirá exposições introdutórias e leva a uma galeria para mostras diversas, um local para palestras e um espaço de atuação de 200 lugares, salas de aula para grupos visitantes e para a educação da comunidade, além de uma biblioteca para professores visitantes. Escritórios administrativos serão localizados no segundo pavimento, e o subsolo incluirá um espaço de armazenamento de arquivo, bem como um local para a gravação oral de histórias.
A paisagem é o elemento dominante na composição. Este espaço cria uma distância de transição entre as casas históricas e o novo centro. O movimento através da terra recriada conecta o presente ao passado.
O campo ceifado circularmente e as áreas de flores silvestres evocam as origens agrícolas da comunidade. A antiga trilha de 'Hunterfly Road' desaparece e reaparece diante das casas em uma "paisagem fantasma" extrapolada a partir de mapas antigos.
Em deferência às estruturas históricas, o edifício é mantido intencionalmente baixo, localizado de modo a proteger a visão das construções antigas, oferecendo uma ampla porta de entrada ao longo da antiga trilha indígena para as casas e vistas longas abertas do sítio histórico através dos corredores transparentes .
O fechamento do edifício é constituído por uma composição de revestimento de madeira, de ardósia, panos de vidro com isolamento e esquadrias horizontais de fita. O revestimento de madeira consiste de placas ipê, especialmente moídos, com juntas abertas, anexados a clipes de alumínio sobre uma barreira contínua de ar. O revestimento de ardósia consiste em painéis de 1-1/4 " de espessura ligados mecanicamente com pregos estruturais de metal, com âncoras de pedra, sobre uma barreira de ar contínua. O telhado de vidro laminado isolado inclui um padrão especialmente projetado, de motivos africanos, para o sombreamento solar.
A organização Weeksville Heritage Center mantém laços profundos com a comunidade local, incluindo os 2.400 moradores do conjunto habitacional vizinho, Kingsborough. Durante os meses de Verão, Weeksville hospeda, todos os sábados, mercados de agricultores da comunidade e proporciona concertos de verão e séries de filmes. O novo edifício inclui uma área ajardinada de 40.000 metros quadrados aberto para o uso da comunidade. O terreno do projeto é imediatamente adjacente a várias linhas municipais de ônibus, uma caminhada de 10 minutos a três linhas de metrô e uma caminhada de 20 minutos até a estação ferroviária regional mais próxima.
a. Vaga de estacionamento por ocupante: 0.18
b. Classificação WalkScore: 74