Situado na estrada que liga Jundiaí a Itu, (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), na altura do quilômetro 75, a nova sede da Knorr-Bremse se destaca na paisagem, com uma ampla visão para a Serra do Japi.
Com cerca de 35 mil metros quadrados, a fábrica foi projetada a partir do conceito da total transparência e contato visual entre as áreas produtivas e administrativas.
O escritório técnico administrativo, construído sobre “pilotis” metálicos, está no centro produtivo do grande galpão metálico. Uma varanda periférica oferece ampla visão do conjunto e uma ponte metálica com 45 metros de vão liga esse escritório ao café, área de descanso e sanitários dos escritórios da fábrica.
O intenso uso da cor, e o acesso ao piso da fábrica, integram a comunidade de colaboradores que lá trabalham nas áreas de produção e administração.
Externamente, o bloco de vestiários e refeitório fica rebaixado em relação ao nível da fábrica e integrado à paisagem, com seu teto jardim e o grande “deck” de metal e madeira para o descanso e a contemplação da Serra do Japi no horizonte.