Nós sempre tivemos interessados pela Natureza. Natureza que expresse tempo e transformação, são alguns dos aspectos que nós tentamos incorporar à Arquitetura.
Todo mundo sente e sabe que o céu, o mar e a selva são grandes, mas por que todo mundo se sente assim? Seria porque quando uma pessoa se sente perdida numa escala de coisas, ela começa a sentir que essa coisa é grande?
Escala é algo importante em arquitetura. É por isso que sempre pensamos em tamanho e altura. Se a natureza e a arquitetura fossem para ser a mesma e para ter uma íntima relação entre elas, então quando a escala é tirada da arquitetura ou a escala é adicionada à natureza, aí deve estar uma nova relação criada entre arquitetura e natureza.
A Casa em Seya está num pequeno terreno localizado numa área residencial. O cliente trabalha numa floricultura e queria uma casa que parecesse em harmonia com as flores e vegetações. A norma de erguer paredes é encerrar um espaço para um edifício, mas para a casa em Seya nós decidimos encerrar o espaço externo. Isso resultou na criação de uma espaço que não é nem um jardim nem um quarto.
A casca externa foi construída como um depósito de madeira e uma vez que a residência se moveu ao espaço. Ao passo que haverá um aumento de plantas, prateleiras de livros ou pinturas no espaço terão a mesma qualidade como que a natureza onde tudo está num estado que não é nem acabado nem inacabado.
Era importante que o cliente aceitasse que essa arquitetura estava em processo de transformação e que veio da idéia de adicionar escala à natureza, que resultou na natureza estando mais próxima da arquitetura e uma arquitetura mais próxima à natureza.
Mais que criar arquitetura que esteja completa, mas criar uma arquitetura que esteja inacabada que guie a criação de uma nova relação entre os espaços internos e externos.
A criação desse espaço incompleto dá ao espaço a qualidade de aceitar qualquer tipo de elementos a serem postos e dar uma verdadera força à versatilidade do espaço. O estado imcompleto pode produzir um rico espaço e nós gostaríamos de continuar pensando sobre esse tipo de espaço.