-
Arquitetos: Salmela Architect
- Área: 2424 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Paul Crosby
Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquitetura possui a noção de construir sobre as fundações de nossos antecessores, tanto na teoria como na prática. Este é o caso da Casa Salão, que visa reinterpretar / reimaginar o que significa ser um migrante moderno se apropriando de uma nova cidade.
Realocando-se da política cultural de Washington para a remota cidade de Duluth, os donos compraram uma casa construída em 1880 que foi significativamente ineficiente em relação à envolvente do edifício, layout, orientação natural para a luz e pontos de vista. Com a relativa dificuldade de novas intervenções, o projeto foca na adoção de vários elementos existentes, tais como fundações, muros de arrimo e escadarias. E assim possibilita a adição de simples pilares de alvenaria na estrutura.
O porão foi transformado para torná-lo um espaço habitável e eficaz. O novo pavimento principal se abre para vários espaços ao ar livre que oferecem uma variedade de oportunidades para os proprietários apreciarem a luz e as belas vistas do Lago Superior.
O objetivo desta nova habitação era servir todos os valores modernistas de abertura, luz, economia, sustentabilidade, ligação à terra, e também melhorar as qualidades naturais do local. Considerando que os antigos imigrantes vieram e se adaptaram à sua nova cultura levando com eles seus próprios instintos, a Casa Salão representa o pensamento moderno do cliente, respeitando as ruínas do passado.