- Ano: 2013
-
Fotografias:Aaron Booher
-
Fabricantes: Decoustics
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto recebeu premiação do NYC Design Commission com o Prêmio de Excelência em Projeto em 2008 pela integração da forma, função e práticas sustentáveis; o novo centro para visitantes do Jardim Botânico do Brooklyn estabelece uma interface pública visionária entre a cidade o jardim. O grande destaque do paisagismo é a cobertura viva do edifício, concebida como uma extensão inabitada do Jardim que emerge na paisagem e evidencia a arquitetura, redefinindo as relações físicas e filosóficas entre o visitante e o jardim, exibição e movimento, cultura e cultivo.
Combinando tecnologia de engenharia contemporânea com horticultura e paisagismo sustentável, o projeto do Centro de Visitantes marca o centenário do Jardim e demonstra o compromisso da instituição com a gestão e conservação do meio ambiente, oferecendo um novo paradigma pedagógico com este projeto paisagístico de alto desempenho e uma nova exposição botânica para seus próximos 100 anos de serviço público e educação.
GESTÃO DE ÁGUAS PLUVIAIS
Uma rede de coleta de águas pluviais está presente no extenso telhado verde, em canal de águas pluviais, em bio-valetas e bacias de infiltração vegetalizadas. Coletivamente, esses elementos retém a água da chuva no local para facilitar a filtração natural e recarga e descarga de águas subterrâneas para a rede de cidade.
RECUPERAÇÃO DO SOLO
Solos contaminados exigiram medidas corretivas. Perfis de solos distintos foram projetados para reconstruir e restaurar solos existentes e restaurar biologia viável para dar suporte à diversas condições da horticultura. A bacia de bio-infiltração promove a absorção da água e filtragem dos poluentes, além de ampliar o volume de captação de águas pluviais. Solos estruturais nas praças fornecem volumes de solo expansivos contínuos para sustentar o crescimento sem limites de raízes de árvores sob áreas pavimentadas.
EXPOSIÇÃO DE HORTICULTURA
O projeto de plantio demonstra como uma mistura específica de espécies de plantas pode regenerar ecologias de alto desempenho. Informado por comunidades de plantas nativas, coleções botânicas são organizadas, de tipologias de paisagens de de terras altas até as de várzea, que fazem a relação do Centro de Visitantes com o existente e estabelecem uma estrutura de projeto do jardim resistente para expanções futuras.