-
Arquitetos: Hennebery Eddy Architects
- Área: 38500 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Josh Partee
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado num suave declive, com seus zimbros, pinheiros e rochas vulcânicas, na margem de um espetacular canyon, este projeto inclui uma escola para os cursos que vão desde o jardim da infância até o final do ensino fundamental. A escola independente é configurada através de distintos blocos que formam um pátio protegido: uma ala principal, com uma biblioteca, laboratórios de ciências e escritórios; e uma ala de salas comuns, salas de aula e um ginásio.
A escola sem fins lucrativos promove a aprendizagem experimental em meio ao entorno natural. Isto é expressado arquitetonicamente em suas conexões espaciais, terraços e vistas para a paisagem, além da ventilação natural, o uso de materiais simples e uma abundante luz natural que inunda o interior a partir de claraboias. Um planejamento cuidadoso evita afetar a paisagem do canyon e os estacionamentos são "tecidos" através do local para conservar as árvores existentes.
Os espaços interiores fluem entre si e no meio do terreno. Grandes coberturas suspensas nos exteriores geram espaços de reunião com sombra e refúgio frente à neve. Painéis de cedro vermelho vão desde o exterior ao interior e estão separados por tiras verticais de vidro que evocam a abertura e a permeabilidade. As janelas estão estrategicamente dispostas para que os estudantes se conectem com a paisagem circundante.
Um campo geotérmico sob o ginásio é a fonte primária de energia, aproveitando a escavação necessária para locar a quadra no terreno rochoso.
A escola é aquecida por placas radiantes expostas, enquanto que o ginásio depende completamente da refrigeração e da ventilação passiva, através de grandes ventiladores dispostos no teto e tomadas de ar com reguladores automáticos.